É a técnica mais moderna do mercado para realização de cirurgias como retirada de próstata e tumores em rins e bexigas, por exemplo.

A cirurgia é minimamente invasiva. São feitas pequenas incisões (que estão cada vez menores) e todas as manobras são realizadas por um robô, com a condução de um cirurgião capacitado.

O mais interessante é que as pinças que são controladas pelo cirurgião são tão firmes que permitem movimentos milimétricos e precisos. Por meio de uma TV com qualidade de alta definição e 3D, o cirurgião tem uma visualização precisa das estruturas operadas

Toda essa tecnologia garante resultados cada vez mais satisfatórios e mais qualidade de vida para os pacientes, pois se tornou muito mais fácil garantir a preservação dos nervos de ereção e de continência urinária. O que sempre foi uma grande preocupação nos pacientes que operam a próstata, por exemplo.

Fora tudo isso, por se tratar de um procedimento pouco invasivo, a recuperação após a cirurgia também é muito mais rápida e menos dolorosa.

Busque sempre informações do melhor procedimento para cada caso.