Sabemos o quanto o pós-operatório do Câncer de Próstata pode causar medos e inseguranças.
E por causa desses temores, muitos homens não buscam acompanhamento médico, não se cuidam e preferem nem saber se têm alguma coisa.
Por isso, a minha missão e da minha equipe é prezar por uma medicina humanizada, na qual a informação, a comunicação, o acolhimento e a empatia protagonizem o encaminhamento de cada caso.
São muitas preocupações sobre a dor, desconfortos, curativos e possíveis problemas relacionados à ereção e continência urinária.
Pensando nesse processo inicial, temos uma equipe de enfermagem que visita o paciente, 7 dias depois da cirurgia, para retirar a sonda, verificar os curativos, acompanhar a recuperação e dar todo o apoio necessário ao paciente a à família. Fora isso, nos casos de operações via robótica, que é um tratamento mais novo, também temos um grupo de whatsapp com toda a equipe médica e outros pacientes que passarem pela cirurgia, para que possam trocar dúvidas e experiências.
E, claro, em todo o processo de recuperação, estaremos juntos, sanando medos, mitigando inseguranças, acolhendo os familiares e tentando oferecer a melhor qualidade de vida possível ao paciente.
Você nunca estará sozinho. Conte com a gente!